sábado, 26 de maio de 2012

Somos Cruéis!!

Quase sempre somos cruéis!! Estamos sempre cobrando das pessoas detalhes em suas vidas que julgamos não ser correto ou cobramos por que gostaríamos que as pessoas fossem como nós achamos que deveriam ser. Tal comportamento na verdade é egoísta e insano, pois nós que cobramos tantas coisas em outras pessoas nos esquecemos que não somos os irrepreensíveis,tão pouco os donos da verdade. Há alguns anos atrás eu corrigia a minha filha mais nova com um certo rigor diante de suas crises de choro e dramas que ela fazia e chamava a atenção de forma muito escandalosa.Usei por um tempo o método das palmadas e um certo momento me senti cansado por não ver progresso naquela correção;Daí um dia ouvi algo de Sheykspierry que dizia que há muito mais de nós em nossos filhos do que nós imaginamos.Naquele dia pude perceber que minha filha agia literalmente como eu agia quando criança,pude perceber os escândalos,os berros,os dramas igualzinho aos meus,foi aí que mudei os métodos e através do amor e do dialogo ela mudou parte do seu comportamento. Somos severos demais com as pessoas por não entendermos uma outra grande verdade; Que ninguém pode dar o que não tem!. Observe os comportamentos alheios como fruto do que as pessoas tem dentro de si,se elas ofendem é por que por dentro é isso que elas possuem,se elas ferem,se são insensíveis,se amam pouco,se desistem fácil,tudo isto faz parte do que elas tem dentro de sí,então olhemos estas pessoas não com o desdém e o abandono e sim como Vidas que precisam ser compreendidas para mudarem as suas vidas. Miro Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente